domingo, 27 de julho de 2014



Felicidade

 

Eu não quero viver feliz, até porque nem sei o que é a felicidade. Ser feliz é um estado que se esgota após a sua consumação, é efémero e volátil.

Gosto de sentir o tormento da vida, quando procuro realizar desejos e eles ficam definitivamente mais impregnados em mim.

Gosto de estar no reboliço da inquietação, quando medito sozinho e me redescubro nas minhas incoerências.

Gosto do sabor amargo da dor e da angustia que me derruba num canto, chorando para me manter vivo.

Sou feliz enquanto amo, mas não sei amar o tempo todo.

Sou feliz enquanto estou com amigos, mas gosto de estar comigo mesmo.

Sou feliz enquanto viajo, mas não saio do meu quarto.

E o meu sorriso nem sempre transporta felicidade, e o meu beijo nem sempre é alegria, e o meu abraço pode necessariamente ser um pedido de ajuda.

Não vivo em busca da felicidade, pois não aproveitaria, nem sequer me aperceberia e não quero sofrer essa ressaca.

Quero continuar tranquilamente a pensar que sou feliz em doces momentos, que sou feliz quando não chove, que sou feliz quando sei que estou feliz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário