domingo, 12 de julho de 2015


Cataratas (beleza natural ou sofrimento?)


Sou a Gota que caiu aqui sem pedir,
na imensidão desta gigante massa d’água.

Transporto a minha individualidade,
por entre estas outras “irmãs” que nunca vi.
Tenho medo!

Não quero seguir cegamente para o salto.
Estou alheia à beleza que os vossos olhos contemplam,
e não vou me jogar no vazio.

Não vou ficar disforme e desaparecer no impacto,
sou uma gota que aspira a águas tranquilas.

Prometeram-me um lago,
mas naufraguei neste lugar inóspito

Luto, protejo-me nas rochas,
resisto e não me rendo.

Não entendo porque apenas eu remo para fugir
Porque se jogam todas nesta aparente euforia?
De onde surge esta confiança nesse desconhecido?


Tenho esperança de vos contar o resto da minha vida


Um comentário:

  1. Acredito que beleza natural, é como um corpo materno,sagrada oficina a serviço da vida , é um gigante que transforma, está sempre firme no seu timão, embora nuvens distantes antevê as tempestades, lá está o sábio capitão.. ensina a quem olha que a paciência é uma virtude difícil de conquistar pois cedo morre o impaciente por não saber esperar...

    ResponderExcluir